PUBLICIDADE

Sinop: agências bancárias fecham por 1 hora em protesto à lei das terceirizações

PUBLICIDADE

Todas as agências bancárias ficaram fechadas, hoje, das 9h às 10h. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo representante sinopense do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Marcos Saltareli. “Estamos manifestando nossa opinião contrária ao Projeto de Lei 4330, que regulamenta as terceirizações no país. Isso vai permitir que as agências terceirizem os funcionários e obviamente vale para todas as profissões. Isso vai gerar muito desemprego”.

Durante o período, os sindicalizados conversaram com a população, nas portas das agências, e entregaram panfletos explicativos sobre o projeto. Aposentados estão foram atendidos normalmente. A partir das 10h, o atendimento foi retomado para todas as pessoas.

Várias categorias no Brasil também paralisaram as atividades em adesão ao Dia Nacional de Paralisação. A maioria dos protestos é contra o projeto, no qual as empresas poderão contratar trabalhadores terceirizados em qualquer ramo de atividade, na atividade-fim ou meio da empresa.

Atualmente, a terceirização é permitida somente em atividades de suporte, como limpeza, segurança e conservação, nos termos da Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena dupla por fazer emboscada e assassinar homem no Nortão

O tribunal do júri condenou dois homens pelo assassinato...

Justiça mantém justa causa de trabalhador que ameaçou médico da empresa em Mato Grosso

Agressões verbais e ameaças dirigidas ao médico da empresa...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-bola de residência em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE