segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: adiado júri de acusados de assassinato ocorrido há 20 anos

PUBLICIDADE

Foi adiado o júri popular dos acusados de matar Josias Fiel Sobrinho. O julgamento estava previsto para hoje, na Comarca de Sinop. Ainda não foi divulgado o motivo do adiamento. A sessão seria presidida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos. O crime ocorreu há 20 anos, em Nova Canaã do Norte (cerca de 160 km de Sinop). O julgamento dos réus Antônio Xavier de Oliveira, 57 anos, e Geraldo Rodrigues dos Santos, 56 anos, foi desaforado para esta comarca.

O Ministério Público Estadual alegou dúvida na imparcialidade do júri, já que Xavier é uma pessoa de notoriedade pública e considerado pelos moradores como responsável pela diminuição do índice de criminalidade no município, tendo prestado 30 anos de serviço com investigador de polícia.

O crime teria sido motivado por vingança. Dias antes, a vítima teria matado o primo de Xavier. “A investigação estava em andamento, em diligência ilegal os acusados realizaram tocaia na residência de Josias, que quando se aproximou foi alvejado no rosto pelo policial Xavier”, narra a denúncia.

Após cometerem o crime os acusados esconderam das autoridades e não informaram ao delegado responsável pelo inquérito referente ao suposto homicídio cometido pela vítima para que se encerrasse as investigações. Quando os acusados foram procurados por oficial de justiça mentiram que Josias havia mudado para local incerto e não sabido.

(Atualizada às 10h10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas tombam em trechos distintos de rodovia estadual em Sorriso

Dois tombamentos de carretas foram registrados, em menos de...

Apostadores de Cuiabá e Sinop ganham prêmios na loteria

O apostador de Cuiabá foi contemplado, no final de...

Carro é esmagado por carretas e condutor morre em Mato Grosso

Ramão Carlos Ximenes, 51, morreu ao ter o Fiat...
PUBLICIDADE