Estava programado para hoje o quinto júri popular desta temporada. Lincoln Teixeira, acusado de tentar matar José Fernandes e Cristina Maria de Assunção, em 5 de junho de 2004, vai ser julgado em outra data. O motivo do adiamento não foi informado.
A causa da tentativa de homicídio seria uma dívida. As vítimas teriam emprestado mesas, cadeiras e locado um freezer, por R$ 50/mês, para o acusado inaugurar um estabelecimento comercial, no entanto, o valor não foi pago. José e Cristina vítimas resolveram vender o freezer. Segundo a denúncia, as vítimas foram tentar receber o valor acertado porém o acusado pedia para “voltarem posteriormente”.
No dia do crime, José foi recolher as mesas e cadeiras e tentar receber o valor, no entanto, teve uma discussão com o Lincoln, “chegando em vias de fato”. Após o desentendimento, de acordo com o processo, o casal retornou para casa onde foi surpreendido pelo acusado, que estaria armado. O réu teria disparado contra José, que foi atingido na barriga. Cristina entrou em luta com o Lincoln e o desarmou, fugindo em seguida.
O juiz João Manoel Pereira Guerra presidirá o júri popular, que deve iniciar às 8h30. Até o final do mês, pelo menos mais sete casos deverão ser julgados.
(Atualizada às 08:30h)