sexta-feira, 7/novembro/2025
PUBLICIDADE

Sinop: adiado júri de acusado de matar homem com tiro e ferir outro

PUBLICIDADE

A Justiça da Primeira Vara Criminal adiou para o dia 4 de setembro o júri popular de Rony Barbosa da Silva, que estava previsto para o próximo dia 20, devido às férias do promotor que atua no caso. Ele é acusado pela morte de Moacir Antônio Lavarda e por lesões em Cristiano Rodrigo Pereira Boone, em 15 de agosto de 2008. Os crimes aconteceram em um barranco, a 35 quilômetros do centro, às margens do rio Teles Pires.

Os autos apontam que Rony teve apoio de um adolescente, 17 anos. Eles, as vítimas e uma testemunha estavam em um barraco utilizado como abrigo para a realização da atividade pesqueira. Em dado momento, o denunciando e Moacir, que preparava o jantar para todos, passaram a discutir em virtude do primeiro alegar que possuía um crédito com ele. Opondo-se, afirmava que isso não era verdade, pois o dinheiro teria servido como pagamento de despesas, já que nunca havia contribuído para a manutenção do local.

Como forma de acalmar os ânimos, a vítima Cristiano interveio, tirando a vítima Moacir do barraco. Junto com a testemunha, se dirigiram para o rio Teles Pires para colocar iscas nos anzóis. Consta que Moacir e Cristiano retornaram duas horas depois e, aos se aproximar do barraco, foram surpreendidas pelo denunciando, que apoiado moralmente pelo adolescente, subitamente saiu de trás de uma parede de madeira empunhando a espingarda e fez o disparo.

Segundo o MP, enquanto Cristiano tentava fugir, o denunciado e o adolescente  pegaram o corpo de Moacir e levaram-no até a beira do rio Teles Pires, “onde o amarraram a um saco de areia, cortaram seu abdômen e, posteriormente, fazendo uso de uma embarcação, jogaram o cadáver no referido rio”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE