A instalação do detector de metais para passageiros e do aparelho de raio-x para as bagagens no aeroporto foram adiadas pela prefeitura de Sinop. Prevista inicialmente para janeiro, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf, o “Ticha”, disse, ao Só Notícias, que é aguardada a conclusão das obras de ampliação, iniciadas ano passado.
Segundo o secretário, os aparelhos são frágeis e, se instalados agora, na sala de embarque, teriam que ser removidos posteriormente por conta das obras, gerando transtornos. Por isso, a intenção é que quando sejam colocados em funcionamento fiquem de modo definitivo.
As obras começaram em outubro, inicialmente previstas para serem concluídas em janeiro, mas o prazo foi prorrogado para maio. São pelo menos duas mais duas lajes no andar superior e o aumento da alas de desembarque e embarque. A ampliação deverá atingir um total de 200 metros quadrados, pouco mais do dobro de todas as áreas existentes. R$ 250 mil são investidos.
A secretaria de Indústria estima cerca de dez mil embarques e desembarques de pessoas por mês no aeroporto. Nele, são feitos voôs para destinos como para Alta Floresta, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro e São Paulo (SP).