Deve sentar nos banco dos réus nesta quarta-feira (28) Revelino Erasmo Damacena acusado de tentativa de homicídio de José Nilton da Silva, no dia 8 de abril de 2011, por volta das 13h, nas imediações das obras da sede da Embrapa. A sessão está prevista para iniciar às 8h30, e será presidida pelo juiz João Manoel Pereira Guerra.
De acordo com o processo, Revelino e José Nilton, ambos pedreiros, trabalhavam juntos na obra do centro de pesquisa da Embrapa, e houve uma discussão entre eles que resultou na saída da vítima da empresa. No dia do crimes, José Nilton foi até a obra para fazer o acerto recisório, e o réu atirou contra ele 4 vezes com um revólver calibre 22.
Conforme Só Notícias informou, José Nilton foi socorrido por companheiros de trabalho que o encaminharam ao Pronto Atendimento. Já Revelino foi preso nas proximidades do aeroporto, tentando entrar em uma chácara na região. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 22 com quatro munições deflagradas e duas intactas. Ele aguarda o julgamento preso.
Esse é o penúltimo julgamento da temporada que termina sexta-feira (30) com o julgamento de Valdinei Portes Pereira acusado de matar, com um tiro, na cabeça, Claudinei Vieira de Oliveira, no dia 10 de maio de 2002. O crime ocorreu nas imediações de um córrego no bairro Jardim Paulista. O júri popular de Valdinei estava previsto para dezembro do ano passado e foi redesignado por falta de testemunhas.