PUBLICIDADE

Sinop: acusado de tentar matar homem que não quis comprar bicicleta vai a julgamento

PUBLICIDADE

A Primeira Vara Criminal da Comarca submete Júlio César Serafin Schineider de Souza a júri popular, no dia 5 de março, acusado de tentar matar, a facadas, Arlando Alves Ortiz, em 26 de outubro de 2008. Os autos apontam que o crime aconteceu por volta das 19h, na rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança, próximo a uma residência.

A promotoria aponta que o réu aproximou-se da vítima, que naquele momento saía de sua residência em direção a um vizinho, e ofereceu à ela uma bicicleta que, segundo informações, era produto de furto. Ela disse não se interessava, momento em que o denunciando, segundo os autos, ateria agido de surpresa e deu uma “gravata”, e dizendo “que iria lhe matar porque ela o “caguetava”, passando, em seguida, a agredi-la com golpes de faca”.

Segundo ao Ministério Público Estadual, o “crime somente não se consumou porque uma mulher, não identificada nos autos, interferiu na contenda fazendo com que o denunciando interrompesse a execução do crime”.

A vítima foi socorrida e submetida a tratamento médico-hospitalar, inclusive cirurgias, permanecendo em UTI cerca de dez dias. “Embora não esteja nos autos o exame de corpo de delito, a vítima informou que os golpes perfuraram seu rim, pâncreas, fígado e estômago”, consta.

Em alegações finais, a defesa do réu postulou pela improcedência da denúncia para desclassificar o crime de tentativa de homicídio para o de lesão corporal grave. Os pedidos não foram atendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE