Marcos Antônio Micioneiro da Silva enfrentará júri popular, na sexta-feira (30), a partir das 8h30, no Fórum. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na tentativa de homicídio, com golpes de facão, contra Marcelo Alves de Carvalho, no dia 26 de março de 2006, na estrada Augusta, nas imediações do rio Azul, localidade conhecida com roda d`água, em Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop).
Ministério Público aponta que a vítima estava com um amigo e dirigiram-se para um local mais alto, a cerca de 70 metros de distância do rio, para telefonar para colegas e pedir bebidas. Quando retornavam foram abordados por outro rapaz que lhes disse haver ocorrido o furto de uma motocicleta no local. Ao saber disso, Marcelo e o amigo dispuseram-se a ajudar a procurar a moto.
A vítima seguiu por um “trieiro” na mata fechada que daria acesso à cascalheira e o outro retornou até o local onde os demais estavam. Após isso, quando estava voltando ao trieiro, "o acusado Marcos gritou para que a vítima ficasse quieta e imediatamente desferiu-lhe um golpe na região de sua nuca, bem como tentou acertar o seu peito, gerando-lhe os ferimentos”.
O júri estava previsto para ocorrer em 20 de março, mas foi adiado porque o réu não foi localizado.