PUBLICIDADE

Sinop: acusado de matar homem e jogar corpo no rio é julgado

PUBLICIDADE

Rony Barbosa da Silva acusado de matar a tiros de espingarda, às margens do rio Teles Pires, próximo ao Porto de Areia, Moacir Antônio Lavarda, está sendo julgado. O júri popular teve início às 8h30 e é presidido pela juíza Rosangela Zacarkim. O crime aconteceu em 2008 e teve participação de um adolescente. Rony aguardava o julgamento em liberdade desde 2011 e responderá por lesões corporais contra outro adolescente que estava no local.

Em depoimento, Rony negou o crime e alegou que havia sido o adolescente quem atirou na vítima. Entretanto, uma das testemunhas afirmou que Rony e Moacir, embriagados começaram a discutir no barraco montado no local. A testemunha diz que retirou a vítima de perto do acusado e foram para a beira do rio. Mais tarde, quando retornaram, segundo ele, as luzes estavam apagadas e os móveis revirados.

“Em questão de segundos avistei Rony saindo de trás de uma parede de madeira com uma espingarda na mão. Ele efetuou o disparo, atingindo em cheio o peito de Moacir”, relatou esta testemunha no processo.

A testemunha explicou que a vítima tentou correr, mas caiu ao lado de uma cama com a mão no ferimento. Conforme consta no depoimento, o adolescente carregou a arma para ajudar Rony a terminar de matar Moacir. A testemunha, que também foi atingida pelos disparos, conseguiu fugir em um barco a remo e atravessar o rio para pedir socorro.

Moacir faleceu no local. Seu corpo foi amarrado a sacos de areia, jogado no rio Teles Pires, tendo sido encontrado posteriormente. O Ministério Público denunciou Rony por homicídio duplamente qualificado “por motivo torpe e mediante emboscada ou outro meio que tenha dificultado ou tornado impossível a defesa do ofendido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE