domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: acusado de matar homem com dois tiros é julgado

PUBLICIDADE

Começou há pouco o júri popular de Charles Roberto Kothe, 44 anos, acusado de matar com dois tiros Valmir Nunes Pereira nas proximidades de um bar, no bairro Jardim Botânico, em janeiro de 2009. Ele não chegou a ser preso na época e aguardava o julgamento em liberdade. O Ministério Público ofereceu denúncia por homicídio qualificado.

Durante o processo, Charles prestou depoimento confessando o crime. Ele disse que estava no bar quando a vítima e mais algumas pessoas chegaram. No momento em que saía, “a vítima e seus amigos foram atrás, falando em voz alta que era para fazerem um acerto porque ele não era homem de deixar isso barato, o xingando e dizendo que iria matá-lo”.

Ele contou que entrou rapidamente em seu carro e pegou um revólver embaixo do banco, tendo atirado algumas vezes de dentro do carro, antes de fugir “sem saber que a vítima morreu”. Para Charles, o motivo do desentendimento seria porque alguns anos antes havia sido chamado para fazer uma reforma em um trator da vítima, mas que “devido ao estado da máquina, não conseguiu fazer os consertos rapidamente”.

A versão do réu bateu com a das testemunhas. O dono do bar afirmou que “Charles chegou, pediu uma cerveja, tomou, pagou e saiu e, logo em seguida, saíram umas três ou quatro pessoas que não conhecia. Mais tarde ficou sabendo do homicídio pela chegada da polícia e dos bombeiros”.

Outra testemunha disse ter visto a vítima ameaçando “matar Charles, sendo que logo após ouviu disparos de arma de fogo e ao se levantar viu o acusado saindo”.

Valmir não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE