A justiça está submetendo a júri popular, Laerte Meyer Camilo, acusado pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na morte, a tiros, de Hudson José Balint, e de tentar assassinar Élson Carlos de Andrade. Os crimes ocorreram em 2009. A sessão estava prevista inicialmente para novembro do ano passado, mas acabou sendo adiada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos devido ao "número excessivo de julgamentos" em pauta.
Os autos apontam que os crimes aconteceram em 9 de julho, por volta da 1h, na rua das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras. É destacado que o acusado, "utilizando de recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu disparos de arma de fogo contra Hudson José Balint, produzindo neste os ferimentos descritos no laudo de exame".
O processo aponta que em seguida "visando assegurar a impunidade do crime anterior, desferiu disparos de arma de fogo contra Élson Carlos de Andrade, atingindo-o na cabeça e somente não causando a morte dele em razão de circunstâncias alheias a sua vontade".
O motivo dos crimes, no entanto, não é apontado nos autos.