sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: acusado de assassinar jovem em festa de rock vai à júri popular

PUBLICIDADE

A juíza da Segunda Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, decidiu que Rafael Rodrigues, 20 anos, acusado de assassinar com uma facada Felipe Gabriel Altíssimo, no dia 7 de dezembro do ano passado, irá a júri popular. A data ainda não foi definida pela magistrada. De acordo com os autos, o crime ocorreu, por volta das 5h, durante uma festa de rock, em uma associação no bairro Nossa Senhora Aparecida. Felipe foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Ainda segundo o processo, o acusado confessou o crime e relatou "que estava indo ao banheiro quando esbarrou na vítima, a qual, em virtude do esbarrão, lhe agrediu, causando cortes em sua boca e inchaço em seu rosto. Diante dessa situação, foi em sua residência trocar de roupa e pegou uma faca para se defender, acaso fosse novamente agredido pela vítima. Ao retornar a festa, quando se dirigia novamente ao banheiro, encontrou com a vítima, a qual lhe disse: ‘já mandei você ir embora e você está aqui de novo” e começou a lhe agredir, tendo, então, se defendido, desferindo apenas um golpe de faca. Ao ser novamente indagado sobre o momento da facada, o acusado mudou sua versão, alegando estar com seu amigo pegando uma cerveja quando a vítima lhe agrediu, derrubando-o, momento em que lhe desferiu o golpe de faca".

Uma das testemunhas relatou, durante a audiência de instrução e julgamento, "que tudo se iniciou com um esbarrão entre a vítima e o acusado, causado por uma dança típica da cultura ‘rock and roll’, denominada ‘roda punk’ e, como acusado não aceitou tão esbarrão involuntário, agrediu a vítima, que revidou, tendo os dois entrado em luta corporal. Após tal fato, o acusado foi até a sua residência buscar uma arma de fogo e como o seu pai não o deixou pegar o armamento, voltou à festa munido de uma faca, com a qual acertou três golpes na vítima, de surpresa, pois a vítima estava parada assistindo ao show quando o acusado chegou, de frente, no escuro, e desferiu os três golpes de faca, sendo que um deles foi fatal, pois acertou seu coração".

O acusado está preso desde o dia do crime no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE