PUBLICIDADE

Sinop: ações de combate ao preconceito serão realizados neste final de semana

PUBLICIDADE

Servidores públicos, alunos de escolas particulares e públicas, movimentos sociais, Secretaria Municipal de Educação e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) promovem a marcha do "Empoderamento Negro", contra o preconceito, discriminação, intolerância cultural e racial. Hoje, às 16h, haverá caminhada pela avenida Júlio Campos.

Já no domingo, dia Nacional da Consciência Negra, haverá apresentações culturais, às 16h, na praça da Bíblia, na região central. Serão apresentados temas contra discriminação racial, o preconceito de gênero, homofobia, transfobia, entre outros. 

“Estamos reunindo todos os setores da educação para não deixar passar esta data sem ser lembrada. Queremos evidenciar ainda mais este dia e passar através de palestras e apresentações como são as políticas públicas e a história de luta dos negros. Com isso, esperamos que a intolerância racial seja combatida. Não é admissível a prática de racismos”, disse a secretária de Educação, Gisele Oliveira, ao Só Notícias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE