Dez mudas de pau-de-rosas (Physocalymma scaberrimum) serão plantadas nos canteiros centrais em frente à sede da União das Entidades de Sinop (Unesin), na avenida das Figueiras, bairro Aquarela das Artes, amanhã (21). As mudas são provenientes do projeto Arbovias, idealizado pela associação Floresta Urbana, e cultivadas na Embrapa.
Segundo Amadeu Rampazzo, presidente da associação, o objetivo é comemorar o dia da Árvore. “A gente uniu as forças junto com a Unesin, a Embrapa e a secretaria de Meio Ambiente para fazer isso. Cada um vai fazer uma parte, foram convidados as entidades, nossos patrocinadores também e toda a comunidade para participar e fazer um ato simbólico, para a gente incentivar mais a arborização”, disse, ao Só Notícias.
O pau-de-rosas, espécie nativa do Cerrado, também é conhecido em Mato Grosso como aricá e cegamachado. Floresce, em geral, entre os meses de agosto e setembro, e produz flores em tons de rosa. É conhecido pela sua madeira dura e pesada, que lhe deu os nomes populares.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.