PUBLICIDADE

Sinop: acaba júri popular e maníaco da gleba é condenado a 17 anos

PUBLICIDADE

Emerson Garcia de Luca, 25 anos, conhecido como maníaco da Gleba, acaba de ser condenado por mais um crime, cometido em 2007, na Gleba Mercedes (70 km de Sinop). Os jurados consideraram que ele é culpado pela morte de José Cavalcante da Silva e o juiz João Guerra fixou sua pena em 17 anos e 4 meses em regime fechado. José foi assassinado, a facadas, porque se recusou a hospedar Emerson em sua casa.

O júri popular começou por volta das 8:30h. No final da manhã, Emerson foi interrogado pelo juiz João Guerra e negou que tenha cometido o crime alegando que, quando chegou na casa, a vítima estava morta. Em seguida, o Ministério Público apresentou as provas para os jurados. O defensor público, que tentou absolver Emerson também não usou a tese que  Em depoimento anterior, na justiça, ele disse que havia confessado o crime porque foi agredido por policiais.

Emerson estava preso, no Ferrugem, por outro crime, cumprindo pena de 10 anos por ter matado, também na gleba, um homem identificado apenas por Baiano. Somadas as duas condenações, são 27 anos de reclusão.

Conforme Só Notícias já informou, Emerson é acusado ainda pelo triplo homicídio de Adão Fernandes de Souza, Debrair Antônio Ribeiro e Josuel Pereira Maço, mortos no final de julho de 2007. Ele confessou os crimes em novembro do mesmo ano, em juízo. Na ocasião, o acusado confirmou que Adão e Josuel foram mortos à facadas e, Debrair, com um tiro de espingarda.

(Atualizada às 18:42)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE