quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: abertas licitações para projetos complementares do Parque Jardim Botânico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A prefeitura abriu dois processos licitatórios que visam contratar empresas para elaborar projetos complementares de implantação do Parque Jardim Botânico, que será construído na reserva R-3. Somados, os certames tem valor de investimento superior a R$ 176 mil. O parque contará com duas quadras poliesportivas, duas de areia, campo de futebol, quadra de tênis, pista de caminhada, ponte e portal.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 14,6 milhões para a construção. Os recursos já estão garantidos e serão liberados pela Caixa Econômica Federal após todos os procedimentos necessários.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallman, explicou que os projetos são necessários para detalhamento da construção junto à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, para conseguir a liberação dos recursos e construir o parque.

“Eles são complementares ao principal que já temos. Nós já temos o arquitetônico, ai por exemplo, no parque haverá banheiros, e o complementar desse banheiro seria o projeto hidráulico e sanitário, já de quadras de esporte, a complementação seria a terraplanagem. Por isso a necessidade dessa contratação”, explicou, ao Só Notícias.

Um dos certames também prevê a contratação de empresa especializada em licenciamento ambiental. “Teremos a remoção de algumas árvores, também a questão da análise do lago, que vamos revitalizar, então precisamos fazer um estudo sobre isso. Essas são algumas questões que compõe o certame do licenciamento”. “Com esses complementares e de licenças prontos, vamos para a licitação da empresa responsável pela execução do parque”, expôs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE