quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 9 vão a julgamento mês que vem por espancamento e violência sexual no presídio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Nove homens serão submetidos a júri popular no mês que vem, acusados de estuprar e espancar um detento na penitenciária Ferrugem. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o caso aconteceu no dia 3 de dezembro de 2008, no interior da cela 1 do raio amarelo da unidade prisional.

A vítima disse que contou para um agente penitenciário que os outros detentos estavam tramando uma fuga e pediu para mudar de cela, pois “estava perto de alcançar o benefício da progressão de regime e não queria problemas”. No entanto, segundo sua versão, o agente contou para os demais presos que a vítima havia delatado o plano. Horas depois, os detentos começaram as agressões.

O homem contou que os presos pisaram em cima dele, o furaram com “chucho” (faca artesanal), e também o ameaçavam de morte. Em seguida, deram um banho na vítima e começaram as agressões sexuais. O detento também relatou que foi amarrado de cabeça para baixo no chuveiro e sofreu, novamente, violência sexual.

No total, dez homens foram denunciados pelo crime. No entanto, um deles morreu posteriormente e, agora, nove irão a júri por tentativa de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também serão julgados por constranger a vítima, “mediante violência, a praticar ato libidinoso diverso da conjunção carnal”.

O júri popular está marcado para o dia 24 de março, na Primeira Vara Criminal, em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE