PUBLICIDADE

Sinop: 600 mulheres participam de passeata no dia internacional da mulher

PUBLICIDADE

Mais de 600 mulheres participaram hoje da passeata em comemoração ao dia Internacional das Mulheres. Percorrendo uma das principais Avenidas de Sinop (Júlio Campos) levando mensagens de otimismo, reconhecimento pelo especo adquirido na sociedade e luta contra a violência, a mobilização chamou a atenção de quem transitava pelo local, assim como conta a comerciante Rosangela Dias Aguiar. "Fico feliz quando vejo mobilizações como esta. O que estamos presenciando hoje é a força feminina expressando nossas conquistas e objetivos", apontou Rosangela.

Após andarem da Praça das Bandeira sentido Praça Plínio Calegaro, uma tenda composta por profissionais de beleza ofereceram maquiagem, corte, massagem e muito autoestima para as participantes. De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Ivone Latanzi Costa, mais de mil mulheres utilizaram dos serviços de beleza.

As parcerias realizadas com universidades da cidade tornaram o dia ainda mais especial. Futuros bioquímicos e enfermeiros ficaram incumbidos de analisar as saúde das mulheres. Para aquelas que estavam precisando de uma ‘ajudinha" para levantar a autoestima, lá estavam acadêmicos de psicologia para auxiliá-las. E ainda teve outros serviços prestados como orientação jurídica. Neste departamento foi prestada assessoria para aquelas mulheres que tinham alguma dúvida em relação a denuncia por violência e outros assuntos que pudessem assegurar seus direitos.

As comemorações do dia Internacional da Mulher prosseguem amanhã. Assistentes sociais, psicólogos, delegados, médicos, enfermeiros, promotores, juízes falarão sobre a importância desses profissionais na seguridade dos direitos da mulher.

Encerrando as atividades no sábado (10) haverá palestra no Centro Espírita Maria de Nazaré, às 14h. Esta atividade encerrará toda a programação da Semana da Mulher. Na oportunidade, integrantes do Centro de Referência Especializado e Assistência Social (CREAS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), versarão sobre temas como ‘Qualidade de vida e equilíbrio emocional" e ‘Diga não a violência contra a mulher".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE