PUBLICIDADE

Sinop: 34 pioneiros serão homenageados e praça padre João será inaugurada amanhã

PUBLICIDADE

Acontece amanhã um dos momentos mais esperados das comemorações do aniversário de Sinop, a cerimônia do plantio de mudas de árvores com os pioneiros do município.
O evento acontece na avenida Júlio Campos, em frente a Biblioteca Municipal, a partir das 8h, onde 34 desbravadores irão plantar mudas de Mogno no canteiro da avenida Central, que primeiro se chamou avenida dos Mognos. Cada muda simboliza um ano da fundação de Sinop. Cada árvore será identificada com uma placa contendo o nome de quem a plantou. O objetivo de acordo com o prefeito Nilson Leitão é agradecer aqueles que tanto fizeram pelo desenvolvimento do município.

Serão homenageados Tereza Scatambuli, Paulo Faganello, Vanio Vicente Vieira, Jaime Perecin, Rosana Martinelli, Leonete Bonfiglio, Italvino Omizzolo, Clementina Rodrigues, Clemência Lima, Paulo Cardoso de Andrade, José Marques Perdigão, Aquilino Valmo Minetto, Arno Reinehr, Judite Scalabrini, Osvaldina Shguenoto, Olavio Reinehr, Benedito Isaias Filho, José Inácio Enzweiller, Norma Neideck, Eva Erondina do Amaral, Dirceu A. Fornazieri, Darci Santana, Claudino Jaeger, Mário Moura, Manoel Rafael de Andrade, Lori Adams, Geraldo Sales Pereira, Atílio Brioski, Maria Secchi, Waldemar Brandão, Dozolina M. Testa, José Joanucci, Miguel Serafin da Silva e Arnildo Schudiken.

As mudas foram cultivadas no viveiro municipal e serão transferidas para o local para embelezar as avenidas e homenagear os pioneiros que desbravaram a região e ainda hoje acompanham o progresso do município.

Além do plantio de árvores e visita às obras, está previsto para amanhã à noite, missa em ação de graças pelo primeiro ano de dedicação e inauguração da catedral Sagrado Coração de Jesus, bem como a inauguração da praça Padre João Salarini (em frente a catedral). Na oportunidade, será descerrado um busto do padre João Salarini.
De acordo com o prefeito, esta foi uma forma justa de homenagear uma das pessoas que tanto lutou para a concretização de um sonho almejado pela população sinopense, que é a construção de uma catedral para a comunidade católica. O busto do padre foi confeccionado por um artista plástico local (Zérnesto) e foi definido em comum acordo a Diocese.

Amanhã (9) a catedral Sagrado Coração de Jesus completa um ano que foi inaugurada. Já o padre João completou um ano de falecimento no último dia 02 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE