Cerca de 250 participantes são esperados amanhã, no segundo dia de campo integração lavoura-pecuária, organizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e parceiros, na fazenda Dona Isabina, estrada Roberta, km 7, em Santa Carmem. Agricultores, pecuaristas, estudantes e profissionais autônomos devem conhecer os benefícios do sistema de produção, que vem conquistando espaço no cenário mato-grossense.
A programação já está confirmada. A partir das 8h começam as inscrições. Serão cinco estações de pesquisa, sendo a primeira e a quinta da Embrapa. Uma sobre a implantação e condução da unidade demonstrativa do sistema de integração lavoura-pecuária e outra sobre os primeiros resultados e benefícios do sistema de integração de culturas.
Entre os benefícios apontados estão a redução da pressão para abertura de novas áreas, via desmatamento, a racionalização no uso de agrotóxicos para controle de pragas, doenças e plantas daninhas, a melhoria das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, além de outros.
Só Notícias/Agronotícias é um dos parceiros do evento.
Confira programação em Agronotícias