sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 25% dos idosos já foram vacinados contra gripe

PUBLICIDADE

Sábado foi o dia “D”, da campanha de vacinação contra gripe para idosos. Os Postos de Saúde da Família (PSF’s) ficaram abertos durante todo o dia para atender a comunidade. Mais de 1,1 mil idosos com idade superior a 60 anos foram imunizados, o equivalente a mais de 25% da meta, que chega a 4,243 mil idosos, sendo 1,716 mil de 60 a 64 anos e 2,527 mil com mais de 65 anos.

A vacina ficará a disposição em todas as Unidades de Saúde até o dia 9 de maio. Portanto é importante que os idosos procurem a PSF mais próximo de sua residência para receber a dose, que protege não só contra a gripe, mas também de suas complicações.
Mutirões serão formados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde para intensificar a imunização, levando a vacina a locais de grande concentração de idosos, como foi o caso do Clube dos Idosos Dom Henrique Fröelich e do Lar dos Vicentinos.

A prefeitura também fará esse trabalho em comunidades distantes, como o assentamento Mercedez 5. Lá a imunização acontece no próximo sábado, 3.
A vacina não tem contra indicações e que a mesma é a maneira mais eficaz de evitar a doença

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE