Os jurados absolveram, ontem, durante júri popular, Rodrigo Araújo de Abreu e Wesley Silva Souza, de envolvimento na morte de Alexandro Fortunato Pereira, com oito tiros, em 24 de novembro de 2011, em uma lanchonete, próximo a um posto de combustível, localizado às margens da BR-163, no sentido Alto da Glória. Os integrantes do conselho de sentença reconheceram, por maioria de votos, que alguém praticou os atos descritos na denúncia. Na apreciação do segundo quesito, entenderam eles não colaboraram para a prática, restando prejudicada a apreciação dos demais questionamentos. Também houve rejeição quanto alguém, praticara os tiros, na companhia de um adolescente.
Os então acusados foram presos por policiais militares, na entrada de Sorriso, em um Fiat Uno, prata. Após colher relatos de testemunhas, eram seguidas pistas do veículo com a descrições e quatro ocupantes (sendo dois os suspeitos) que teriam fugido em direção ao município vizinho.
Nenhuma arma foi encontrada dentro do veículo, apenas uma caixa de munição vazia. Um dos suspeitos tem passagens pela polícia. A motivação do crime não é apontada nos autos.
A sessão do júri popular foi presidida pela juíza da Primeira Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos.
(Atualizada às 09:07h)