quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 188 vagas deverão ser ofertadas em concurso público

PUBLICIDADE

A procuradoria jurídica da prefeitura analisa o edital para contratação da empresa que vai fará concurso público da prefeitura. A presidente da comissão organizadora, Anna Dias da Costa, disse, ao Só Notícias, que ele deve ser divulgado, ainda este ano, adiantando que após esta etapa, quando for divulgado o edital do concurso, 188 vagas para várias áreas deve ser oferecidas.

Ana explicou que o processo para contratação da empresa deve durar aproximadamente 30 dias. Se nenhum imprevisto acontecer, posteriormente será divulgado o edital do concurso público, no qual será apontado a data das inscrições, taxas, provas e os critérios que os candidatos precisam se enquadrar para disputar as vagas.

Os vereadores sinopenses aprovaram em outubro, em sessão extraordinária, o projeto autorizando a prefeitura abrir pouco mais de R$ 134,8 mil para reforçar dotações no orçamento e cobrir despesas com concurso público. Ele foi anunciado em março, quando uma comissão foi formada para acompanhar o desenvolvimento do processo (áreas carentes de funcionários, número de vagas), no entanto, devido as eleições, acabou sendo adiado.

Esta semana, os legisladores autorizaram a prefeitura contratar 371 servidores, em caráter de urgência, por meio de processo seletivo para as áreas de Saúde e Educação. São vagas para professores, auxiliares, médicos, motoristas, entre outros. Os contratos com eles podem vigorar por até um ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE