PUBLICIDADE

Sinop: 14 câmeras de monitoramento na cidade estão danificadas desde abril

PUBLICIDADE

Nove meses depois das 55 câmeras de monitoramento do programa Cidade Digital serem instaladas em pontos estratégicos para reforcar a segurança, 14 deixaram de funcionar e a Polícia Militar conta, agora, com 41. Em abril deste ano, as chuvas danificaram os aparelhos e o Centro de Processamento de Dados (CPD) da prefeitura teria iniciado o trabalho de recuperação, mas o serviço foi interrompido.

Um dos responsáveis pelo CPD, Daniel José de Lima, explicou, ao Só Notícias, “que o problema é simples, porém, a equipe responsável pela manutenção precisa de tempo para concertá-los”. Ele garantiu que, em uma semana, todas câmeras estarão funcionando novamente.

Elas foram instalados estrategicamente na avenida Júlio Campos, a principal da cidade, nos cruzamentos com as avenidas dos Jacarandás, Sibipirunas, Itaúbas e na praça Plínio Callegaro. No decorrer da avenida das Itaúbas, as câmeras se encontram nos cruzamentos com as avenidas das Tarumãs, Palmeiras e Flamboyants. Outras no estádio Gigante do Norte, partes externa e interna, e na avenida André Maggi. Outras em pontos estratégicos de alguns bairros da cidade, além de ao longo da BR-163.

O centro de monitoramento tem funcionado 24 horas por dia e é controlado pela Polícia Militar. O sistema custou ao cofres públicos cerca de R$ 10 milhões, recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia. O mesmo sistema garante a distribuição gratuita de internet em toda região central de Sinop e órgãos públicos municipais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE