quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 100 agentes fazem arrastão contra dengue no Violetas

PUBLICIDADE

Desde a segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde de Sinop está promovendo um arrastão no bairro Jardim das Violetas para intensificar os trabalhos de limpeza e combate ao mosquito da dengue. Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental, Cezário Alves Rocha, responsável pelo combate à dengue em Sinop, cem agentes de saúde estão no local realizando trabalhos de orientação, fiscalização e multando casos graves.

"Como o índice de infestação no Violetas é de 5,37% e o recomendado pelo Ministério da Saúde é de até 1%, estamos realizando esse trabalho lá desde o início da semana. Amanhã passaremos a atuar no Gente Feliz e a partir de segunda-feira (24), estaremos desenvolvendo o trabalho em conjunto com as demais secretarias no Jardim das Nações", destacou Cezáreo.

O coordenador explicou que o índice da cidade é bem abaixo desse percentual: 0,43%, "Porém, quando você olha o índice por bairros, há alguns em que a contaminação é alta, então idealizamos esses arrastões para diminuir os casos", disse. Segundo ele, desde o início de janeiro 129 notificações foram expedidas e dois casos de dengue foram confirmados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE