PUBLICIDADE

Sinfra vê risco, não acata recomendação do MP e mantém tráfego parcial na estrada de Chapada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou hoje que decidiu não acatar a recomendação do Ministério Público e que o trânsito no trecho do Portão do Inferno na MT-251 continuará funcionando no sistema de pare e siga nos próximos dias. Ontem, a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães notificou a pasta para que retomasse o tráfego normal durante o 37º Festival de Inverno, que começa hoje e vai até o dia 4 de agosto.

Segundo a Sinfra, o sistema será mantido, devido à impossibilidade técnica de garantir uma gestão de risco efetiva com a passagem totalmente liberada. A resposta, conforme a pasta, leva em conta que um relatório técnico do próprio Ministério Público é contra a retirada do sistema.

“Ao se permitir trânsito somente em uma faixa, não existirá a ocorrência simultânea de trânsito nos dois lados do viaduto, diminuindo, portanto, a carga total em seu tabuleiro. Assim, não há implicação para a estrutura da ponte. Pelo contrário, essa medida favorece a segurança”, diz trecho do relatório do MP.

A Sinfra ainda informou que o bloqueio para obras no trecho do Portão do Inferno não começará de maneira imediata, uma vez que o órgão está trabalhando para cumprir todas as condicionantes impostas pelo Ibama, especialmente a obtenção da Autorização da Supressão Vegetal (ASV).

Na resposta ao Ministério Público, a secretaria também adiantou que não irá liberar a capacidade de carga do viaduto para veículos de até 12 toneladas, uma vez que os estudos evidenciaram a fragilidade do maciço no entorno da fundação do viaduto, que não é estável o suficiente para suportar grandes cargas de pesos com segurança.

O ofício ainda responde outro questionamento, sobre a previsão de horários de bloqueio no Portão do Inferno. De acordo com a Sinfra, será permitida a passagem de ambulâncias com ocorrências de risco à vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre produtor rural pioneiro de Sorriso

Gil Bedin, de 76 anos, faleceu hoje de manhã,...

Biblioteca de Nova Mutum deve receber 600 novos volumes para acervo

A prefeitura de Nova Mutum iniciou os trâmites de...

Pescadores flagram onça-parda atravessando lago em Mato Grosso; assista

Os pescadores esportivos Paulo Roncaglio e Matheus Moreira flagraram...

Paróquia de Sinop promove ‘festa do pastel’ no próximo sábado

A 11ª edição da “Festa do Pastel”, organizada pela...
PUBLICIDADE