segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

SINFRA requer licenças ambientais para construção de ponte na MT-325 em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE) documento requerendo junto à secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) as licenças prévia e de instalação, para a construção e encabeçamento da ponte de concreto sobre o rio Teles Pires, na rodovia MT-325, no município de Alta Floresta. Não consta no documento valores previsto para as obras.

Altamente, a travessia de carros, caminhões, carretas e demais veículos no trecho conhecido como porto de areia é feito por balsa. Em abril, o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil chegou a interditar a embarcação por atender os requisitos mínimos de segurança previstos nas Normas da Autoridade Marítima (NAM) já que estava sendo operada por pessoas não habilitadas e não apresentava certificados estatutários.

A Delegacia Fluvial de Cuiabá chegou a notificar o proprietário da embarcação, em setembro de 2018, sobre as condições de operação da balsa. Para garantir a segurança da navegação pela embarcação, algumas exigências deveriam ser atendidas.

Um relatório foi entregue ao proprietário, e subsidiaram a decisão de retirada de tráfego até que todas as discrepâncias fossem sanadas, que foi entregue ao proprietário e a prefeitura, em dezembro do mesmo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...
PUBLICIDADE