domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

SINFRA requer licenças ambientais para construção de ponte na MT-325 em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE) documento requerendo junto à secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) as licenças prévia e de instalação, para a construção e encabeçamento da ponte de concreto sobre o rio Teles Pires, na rodovia MT-325, no município de Alta Floresta. Não consta no documento valores previsto para as obras.

Altamente, a travessia de carros, caminhões, carretas e demais veículos no trecho conhecido como porto de areia é feito por balsa. Em abril, o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil chegou a interditar a embarcação por atender os requisitos mínimos de segurança previstos nas Normas da Autoridade Marítima (NAM) já que estava sendo operada por pessoas não habilitadas e não apresentava certificados estatutários.

A Delegacia Fluvial de Cuiabá chegou a notificar o proprietário da embarcação, em setembro de 2018, sobre as condições de operação da balsa. Para garantir a segurança da navegação pela embarcação, algumas exigências deveriam ser atendidas.

Um relatório foi entregue ao proprietário, e subsidiaram a decisão de retirada de tráfego até que todas as discrepâncias fossem sanadas, que foi entregue ao proprietário e a prefeitura, em dezembro do mesmo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE