O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine), coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), faz de amanhã a sexta-feira, a intermediação de mão-de-obra qualificada para uma unidade de uma multinacional de alimentos, que está sendo instalada no município de Lucas do Rio Verde.
A empresa oferece duas mil vagas para operadores de produção de frigorífico (aves e suínos) e granjas. O quadro de funcionários poderá ser preenchido por trabalhadores de 17 municípios do Estado: Guarantã do Norte, Alta Floresta, Colíder, Sinop, Sorriso, Juara, Juína, Diamantino, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Alto Araguaia, Barra do Garças e Água Boa.
No momento, apenas a base administrativa da empresa está funcionando em Lucas do Rio Verde. A fábrica está em construção. O objetivo é conhecer a capacidade de mão-de-obra de Mato Grosso. Os trabalhadores recrutados só começam a trabalhar em janeiro de 2007, quando iniciam os abates.
Pré-requisitos
Para se candidatar às vagas, o trabalhador deve ter idade mínima de 18 anos, possuir carteiras de identidade e trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (sexo masculino) e uma foto 3X4. A escolaridade exigida é o Ensino Fundamental incompleto. “O candidato não precisa ter experiência nesta área porque a empresa treinará os admitidos”, ressaltou Mary Takemori.
A empresa oferece salário compatível à função, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros, refeitório, vale-transporte e uniforme.