
Os ex-presidentes do sindicato serão homenageados pelo trabalho que prestaram ao setor. Outras 30 pessoas que também marcaram a história serão lembradas. O presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari, apontou que a intenção de homenagear nomes que fizeram a história desse sindicato já era sonhada pela gestão. “Estamos honrados de que nesses 30 anos de história nossa equipe esteja à frente da festa para agradecer a todos que construíram o nome Sindusmad”, disse, através da assessoria.
O evento trará aos convidados apresentações culturais, com exibições de dança, e o lançamento do livro “Sindusmad – 30 anos de compromisso com a floresta” escrito pela jornalista Cristiane Oliveira. “O livro é uma homenagem ao setor contando a história da instituição, que se funde à história de Sinop e de Mato Grosso. São tantas informações e memórias que não devem ser esquecidas, e o livro vem pra isso, para que todos conheçam o percurso que o Sindusmad trilhou”, disse a autora.
Dentre as conquistas que contaram com o apoio do Sindusmad estão: construção da sede do Corpo de Bombeiros; os movimentos pela vinda do “linhão” para a cidade; a instalação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com a oferta de educação e saúde às indústrias; e as mudanças em decretos que dificultavam o trabalho no setor de base florestal, como a proibição da saída de madeira em toras dos municípios de Claúdia e Vera.


