A equipe técnica do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad) esteve na Jornada de Conhecimento Setorial – Pré Summit 2026 e o SFiemt Summit 2026, promovidos pela Federação das Indústrias de Mato Grosso, que reforçam o compromisso com o alinhamento estratégico, a modernização da gestão sindical, as boas práticas institucionais e o fortalecimento da cultura organizacional.
O diretor-executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, explicou que “esses eventos acontecem no início do ano, período em que retomamos as atividades e organizamos o planejamento anual, trazem muitas ideias e conhecimentos que contribuem para a construção de estratégias e planos de trabalho voltados ao atendimento dos nossos associados. Além disso, o conteúdo abordado nos eventos da federação é extremamente relevante, envolvendo tanto assuntos técnicos quanto produtos e serviços ofertados pelo sistema FIEMT, por meio do Sesi, Senai e IEL. Muitos desses serviços são gratuitos, é só saber adaptar às necessidades do industrial madeireiro. Saímos desses encontros cheios de ideias, pois conhecemos os produtos e serviços disponíveis no sistema FIEMT e, ao mesmo tempo, conhecemos as necessidades dos nossos associados. Essa conexão torna o evento de extrema importância para o fortalecimento do setor”, disse, através da assessoria.
A Jornada de Conhecimento Setorial – Pré Summit 2026 foi com executivos dos 35 sindicatos da indústria mato-grossense para momentos de integração e networking, reforçando a importância de uma gestão conectada às demandas do setor industrial. Eles tiveram acesso a workshops e painéis voltados à comunicação estratégica, como o workshop “Presença Digital Estratégica: o poder das mídias digitais para os sindicatos”.
Para Felliphe, o pré-summit teve papel fundamental no fortalecimento da imagem sindical e no uso eficiente das mídias digitais. “Tivemos dois dias de pré-summit, que funcionaram como uma capacitação voltada exclusivamente para os sindicatos, o que foi extremamente importante”, com “treinamentos sobre mídias sociais, comunicação institucional, comunicação com os associados, com as indústrias, com a sociedade em geral e com a imprensa. Isso é fundamental, pois, enquanto sindicato e instituição, precisamos pensar constantemente em como nos comunicar, como expressar o que representamos e quais são os nossos objetivos. Além disso, houve uma grande troca com outros sindicatos de diferentes segmentos”, acrescentou.
O diretor concluiu que o Summit impactou na motivação e vai atuar na atuação da gestão do sindicato e “vamos transformar isso em resultados para os nossos associados, além de alcançar empresas que ainda não são associadas, incentivando-as a fazer parte do Sindusmad e da federação das indústrias”.


