PUBLICIDADE

Sindicatos protestam contra votação do MT Prev

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical realizou, na terça-feira (1º), um protesto durante a sessão da Assembleia Legislativa contra a votação do MT Prev. Entre os problemas para a exigência do adiamento da votação estão a falta de transparência sobre a criação do novo fundo previdenciário e também nos valores arrecadados e dívidas do FunPrev. Cerca de 200 servidores participaram do protesto, que  conseguiu adiar a votação para 12 de julho.

A pressão do movimento sindical também solicitou uma nova reunião com os deputados para que fossem explicadas questões como o rombo de R$ 50 milhões na previdência do Estado, fato admitido pela Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Entre os motivos para que o Executivo apresse a votação está o prazo para que o Estado se mostre adimplente junto ao Ministério da Previdência Social, que termina no dia 15 de julho. Porém, com os atuais problemas do FunPrev não será possível conseguir a certidão negativa do Ministério, o que para o Fórum Sindical é a motivação para a criação do MT Prev.

"Já conseguimos que a aprovação fosse adiada no dia 27 de junho e novamente nesta terça-feira e vamos ficar vigilantes, pois mais de 100 mil vidas estão em jogo com a criação desse fundo de previdência. Podemos concordar com o MT Prev, desde que o Governo apresente de forma transparente a planilha e contribuições por servidor, além da contrapartida do Estado e qual é a pretensão com o MT Prev", explica secretário de Finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE