PUBLICIDADE

Sindicatos e associações fazem manifesto nesta 4ª em Sinop

PUBLICIDADE

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público e o comitê de greve do funcionários do Hospital Regional de Sinop fazem manifesto, amanhã, a partir das 15h, com concentração em frente ao hospital. Haverá passeata, pela avenida das Itaúbas, até o Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller.

As entidades vão manifestar apoio para os profissionais do hospital que estão com salários atrasados e cobrando do governo regularização dos repasses para a unidade normalizar os atendimentos – desde o último dia 7 que atendimentos emergenciais e urgentes foram reduzidos.

Eles também vão reforçar a mobilização pela diminuição da jornada dos profissionais da educação municipal, querem reforço na segurança pública e se posicionarão contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos no Estado de Mato Grosso.

De acordo com a representante da Adufmat, Clariana Martins, a proposta afetará diversos os setores da economia do Estado., "que envolvem a economia estadual, saúde, educação, segurança pública, transporte público e outro mais. Ela vai congelar os orçamentos (do governo, Assembleia e demais poderes) que já vem tendo cortes, piorando a situação ainda”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE