O novo presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, tratou esta semana, na primeira reunião com sua diretoria e associados, a ampliação do prédio com a construção de um auditório para reuniões.
Segundo Galvan, um projeto, elaborado pelo presidente anterior, Antonio Sergio Rossani, foi analisado e agora o sindicato irá pedir apoio à Prefeitura de Sinop para dar andamento ao mesmo. A idéia inicial é de construir uma área de cerca de 260m², aos fundos da sede atual onde existe um espaço vago.
“Tudo depende, agora, de recursos financeiros. Não estamos em uma boa fase. O orçamento do sindicato é pequeno e vamos procurar o apoio da administração municipal para construir a obra. Afinal um auditório irá facilitar bastante a união da classe, uma vez que teremos onde realizar nossas reuniões e confraternizações buscando meu objetivo, que é ver todos os produtores trabalhando juntos para atravessar a crise”, afirmou, ao Só Notícias.
O valor da obra ainda não foi calculado. “Primeiro vamos ver se teremos esse apoio da prefeitura e de empresários também. Então vamos elaborar um projeto mais completo com a palavra de um engenheiro, para sabermos quanto exatamente terá que ser investido”, confirma.
Hoje,o Sindicato Rural de Sinop atende cerca de 250 produtores rurais associados dos municípios de Sinop, Tapurah, Feliz Natal, Santa Carmem, Tabaporã entre outras cidades da região que ainda não têm sindicato próprio. São 4 funcionários trabalhando em duas salas, sendo uma para processos burocráticos e uma para reuniões.