PUBLICIDADE

Sindicato e usina tentam acordo após demissão de funcionários em MT

PUBLICIDADE

Será realizada, na terça-feira (25), às 13h15, a audiência inicial e de tentativa de conciliação entre os representantes das Usinas Itamarati e Guanabara Agrícola, pertencentes a um mesmo grupo econômico, e o sindicato representativo dos trabalhadores das empresas. A audiência, a ser realizada na  1ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra, é uma tentativa de por fim ao impasse gerado com a dispensa em massa de empregados das usinas, ocorrida no mês passado.

A data foi estabelecida pela juíza Deizimar Mendonça, em análise de pedido feito pelas empresas. Em documento protocolado na Vara, as empresas solicitaram a designação da audiência para tentativa de conciliação, bem como a suspensão dos efeitos da liminar que determinou a reintegração dos trabalhadores dispensados.

Conforme as empresas, a liminar, dada pela magistrada na Ação Civil Pública movida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Olímpia, “não atingirá o fim pretendido”, já que elas não terão condições de arcar com o pagamento dos salários, encargos e benefícios caso reintegre todos os empregados. “Cumprindo o determinado, a ré correrá risco iminente de parar com suas atividades, e nesse caso a perda para a sociedade e para os trabalhadores será de grande vulto”, argumentaram as empresas.

Também justificaram dizendo que “inúmeros empregados demitidos já estão trabalhando em outras empresas com a Carteira de Trabalho assinada”, os quais não pretendem voltar a trabalhar paras elas.

A magistrada, todavia, negou o pedido de suspensão da liminar com base nos próprios argumentos dados quando da sua concessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE