terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindicato dos transportadoras de cargas denuncia 143 empresas em MT por descumprimento de normas

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Mato Grosso (Sindmat) denunciou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, 143 empresas que não estão cumprindo com a entrega do comprovante de carga e descarga e do pagamento do vale-pedágio.

De acordo com os relatórios entregues à ANTT, das 143 empresas visitadas pelo Sindmat, 100% não cumprem o tempo máximo de 05 horas de espera para carregamento e descarregamento e 50% não cumprem a lei do vale-pedágio.

Na documentação entregue ao gerente de fiscalização da ANTT, João Paulo de Souza, o sindicato pede medidas de intensificação da fiscalização para a garantia do cumprimento destas normas no Estado.

O Sindmat afirma ainda que tem feito um trabalho permanente de conscientização dos embarcadores em busca da garantia da qualidade do atendimento no processo de carga e descarga dos caminhões. Também tem alertado os motoristas para que cobrem o fornecimento do comprovante do horário de chegada do caminhão às empresas para carregamento ou descarregamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE