PUBLICIDADE

Sindicato dos Peritos Criminais comunica fim da greve

PUBLICIDADE

O governo do Estado recebeu, hoje, a comunicação do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindipeco) sobre o cancelamento da greve. Desde já o sindicato destaca que os servidores voltaram a cumprir suas funções na integralidade.

Segundo o Sindipeco, a categoria deliberou pelo fim da greve durante assembleia, realizada ontem, na sede da Politec, em que analisaram a proposta apresentada pelo governo do Estado de pagar os 11,28% do Reajuste Geral Anual (RGA) de forma parcelada.

O secretário do Estado de Gestão, Júlio Modesto, destacou o reconhecimento que a categoria faz da crise financeira que atinge o país e em particular o Estado de Mato Grosso. “A categoria dos peritos entende esse momento de dificuldade que passamos, a proposta que o governo apresentou é extremamente benéfica ao servidor e aos cofres do Estado. Cumprir com o RGA e ao mesmo tempo conseguir manter o salário em dia, diferente de 15 estados”.

Segundo Modesto, o governo espera que novas manifestações como esta ocorram nos próximos dias. “O servidor da base entende que a proposta é benéfica. Vale lembrar que apenas Mato Grosso e o Paraná fizeram compromisso de pagar o RGA. Sabemos a importância dos servidores e precisamos estar juntos neste momento de dificuldade. Honrar com os compromissos e com a valorização do servidor é compromisso do governador Pedro Taques”.

A proposta apresentada pelo governo do Estado, através de minuta do Projeto de Lei, prevê o parcelamento do Reajuste Geral Anual (RGA) de 2016 em sua totalidade, ou seja, 11,28%. Além dos 6% parcelados em três vezes, o Governo se compromete a quitar os 5,28%, condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Atendendo a um pedido dos próprios sindicatos feito durante a última reunião realizada com o Fórum Sindical na última sexta-feira, com o objetivo de melhorar o nível de conforto e segurança aos servidores, a minuta do Projeto de Lei traz em seu artigo 4º dois incisos definindo as datas específicas do pagamento do resíduo do 5,28%. A previsão é que o primeiro pagamento de 50% seja feito em maio de 2017 e os outros 50% em setembro do mesmo ano, sempre condicionado a reduzir o percentual da despesa total com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida abaixo de 49%.

Outra reivindicação atendida, colocada no artigo 7º do Projeto de Lei, prevê a suspensão de nomeações de novos servidores no âmbito do Poder Executivo Estadual até quitação do RGA de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três apostas de Mato Grosso faturam prêmios na Quina

O bolão entre dois apostadores de Salto do Céu...

Forte temporal derrubou mais de 40 árvores em Juara, segundo prefeitura

A prefeitura de Juara (300 km de Sinop) confirmou...

Carreta pega fogo na BR-163 e é destruída no Nortão

O incêndio numa carreta foi, ontem à noite, no...
PUBLICIDADE