PUBLICIDADE

Sindicato das empresas de segurança divulga nota sobre greve de vigilantes

PUBLICIDADE

O Sindicato das Empresas de Segurança e Transporte de Valores de Mato Grosso (SINDESP-MT) divulgou nota sobre a greve dos vigilantes, que já completa quase um mês, alegando que sempre esteve aberto às negociações. O processo está sendo apreciado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que definirá o reajuste.

No documento, aponta que, no dia 06 de março, perante o Ministério Público do Trabalho, ofertou aos vigilantes o reajuste salarial de 10%, prêmio assiduidade de R$ 25, mais ticket alimentação de R$ 55, o que representa um ganho de 15% para a categoria. “Diante desta proposta, hoje, dos 5.200 vigilantes ativos no estado de Mato Grosso, mais de 90% já retornaram aos seus postos de trabalho em uma manifestação clara de aceitação à negociação até então apresentada pela categoria patronal”, cita a nota.

Também cita que nos últimos sete anos, o Sindicato Patronal reajustou os salários dos vigilantes com ganhos acima da inflação, a fim de corrigir a ineficiência das negociações ocorridas na década de 90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE