PUBLICIDADE

Sindicato da Polícia Civil cobra maior efetivo para Mato Grosso

PUBLICIDADE

Entidades sindicais da Polícia Civil de 20 estados estão reunidas, há dois dias, em Cuiabá, para definir as ações estratégicas de segurança para os próximos anos. Uma das preocupações é com a realização de três grandes eventos esportivos no país: Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.

A Federação Interestadual dos Policiais Civis das regiões Norte e Centro-Oeste destaca que, até o momento, não foram vistos investimentos por parte do governo, e que cogita-se a contratação de segurança privada para atuar durante as competições. Diante disso, a população não teria nenhum legado na área de segurança.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Mato Grosso (Siagespoc) cobra a realização de concurso público prometido pelo governo e aponta um desfalque de 2,6 mil policiais. Hoje, o efetivo, de acordo com a entidade, é de 1,9 mil. Também afirma que, das 900 vagas para investigadores e 400 para escrivães, apenas a metade teria sido confirmada para o próximo certame, número considerado irrisório diante do déficit.

O encontro termina hoje. As entidades prometem elaborar um documento com todas as propostas, incluindo também em relação a carreira dos policiais civis, e encaminhar aos governos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE