PUBLICIDADE

Sindicato aponta que 184 agências bancárias aderiram à greve em MT

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) aponta que 184 agências bancárias não abriram as portas, hoje, durante o sexto dia de movimento grevista. Do total que aderiu a greve, 109 estão localizadas em Cuiabá e outras 15 em Várzea Grande. Os outros 60 bancos estão espalhados pelo interior do Estado. Sinop conta com 11 unidades, todas aderiram. Mato Grosso conta com total de 379 agências bancárias.

Entre as cidades que aderiram as paralisações das atividades foram Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colíder, Nobres, Nova Olímpia, Santo Antônio Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Guarantã do Norte, Barra do Bugres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Arenápolis, Barra do Bugres, Nortelândia e Pontes e Lacerda.

Conforme Só Notícias já informou, os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, além de mais segurança nas agências, como a implantação de biombos, portas giratórias, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e garantias contra demissões imotivadas.

Os banqueiros apresentaram uma única proposta ao Comando Nacional no dia 28 de agosto, com reajuste de 6% (apenas 0,58% de aumento real), rejeitado pelos bancários em assembleias realizadas pelos 137 sindicatos de todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após carro capotar no Nortão e quatro ficam feridos

O acidente de trânsito envolvendo o veículo de passeio...

Incêndio causa estragos em residência no Mato Grosso

As chamas se alastraram num imóvel de alvenaria, hoje...

Prêmio da Mega-Sena pode chegar até R$ 42 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.893 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE