PUBLICIDADE

Sindicância vai apurar morte de homem após ser medicado na UPA em Sinop

PUBLICIDADE

João Francisco Rodrigues Cutrim, 61 anos, faleceu na última quarta-feira após uma suposta negligência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao Só Notícias, a filha de João disse que o pai era alérgico a um medicamento que teria sido administrado

“Meu pai era alérgico a este medicamento. Eu falei para a médica e constava esta informação na ficha dele. Ele chegou na UPA sentindo tonturas, a pressão foi aferida, estava normal, os batimentos cardíacos também e mesmo assim ele saiu morto. Houve negligência médica”.

Segundo a filha do paciente, ele entrou na Unidade de Pronto Atendimento, às 14h, consultou por volta das 14h20 e foi medicado às 17h. O óbito foi constatado às 17h45. Ainda de acordo com a filha, os médicos tentaram reanimar o paciente com massagens cardíacas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que solicitou à Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste (Adesco) a abertura de uma sindicância para apurar os fatos apresentados e elucidação do caso. Além disso, pediu o afastamento imediato da equipe envolvida até a conclusão do processo investigativo para que à posteriori seja encaminhado aos órgãos competentes. A secretaria ainda determinou o acompanhamento da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA) em todo os processos zelando pela ética, moral e os preceitos legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE