Foi instaurada, ontem, sindicância investigativa pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) para investigar a conduta do médico Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello, acusado de matar a namorada de 15 anos, no último dia 03, em Guarantã do Norte (233 km de Sinop). De acordo com a manifestação do conselho, que Só Notícias teve acesso, “apenas após a conclusão da sindicância é que haverá, ou não, a abertura de um processo ético contra o médico”. Não foi informada data prevista para apresentação do parecer.
O manual da entidade informa que “os autos da sindicância investigativa deverão servir como peça informativa do processo administrativo disciplinar (PAD)”, “instrumento de que dispõe a autoridade administrativa para apurar a responsabilidade de empregado/agente público por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido”.
Conforme Só Notícias informou, o juiz Guilherme Carlos Kotovicz, da comarca de Guarantã do Norte, converteu, na última terça-feira, em preventiva (sem tempo determinado) a prisão do médico. Segundo o delegado de Polícia Civil, Waner dos Santos Neves, foi aberto inquérito que deve ser concluído nesta semana, tendo em vista que foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o acusado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.