PUBLICIDADE

Silval entusiasmado com vice. Blairo quer evitar o ‘já ganhou’

PUBLICIDADE

O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, concedeu – agora há pouco- ao Só Notícias, sua primeira entrevista após ter definido que é candidato a vice-governador na chapa de Blairo Maggi, cuja candidatura à reeleição foi homologada hoje em convenção. Silval disse que o fator decisivo a “unaminidade dentro do partido e o governador sempre procurando ter um bom relacionamento com o PMDB. Ele sempre trabalhou para ter junto o PMDB e por ter sido uma escolha pessoal do Blairo foi um fator que muito me sensibilizou. Pesou muito na minha decisão”, afirmou. Silval considera que outro ponto determinante para ter sido escolhido vice foi que sua base eleitoral é a região Norte de Mato Grosso. “O Nortão é um grande pólo e minha ligação com a região também tem um peso significativo nesta aliança”, acrescentou.

O deputado confirmou que “houve unaminidade dentro do partido”pela coligação com o PPS. “O momento é estarmos juntos com o governador que vem fazendo uma grande administração. Se faltaram determinadas ações e obras é devido à crise que no agronegócio que gerou reflexos diretos na arrecadação não só do Estados mas dos municípios”, declarou. O presidente da Assembléia confirmou que a coligação não foi fechada mediante a destinação de duas secretarias estaduais para o PMDB caso Blairo seja reeleito. “Não vamos discutir cargos. Esta situação é para um momento futuro”, emendou.

O acordo firmado é que, para deputado estadual, não haverá um chapão com os candidatos de todos os 15 partidos da coligação. “O PMDB terá sua própria chapa com candidatos a estadual e acredito que o partido poderá aumentar de 3 para 5 o número de deputados”, finalizou.

Na convenção do PPS, Blairo e Silval chegaram juntos. Formada por 16 partidos, a coligação reúne um número expressivo de siglas. Blairo está entusiasmado, porem pede cautela aos aliados para evitar o clima de ‘já ganhou’ para evitar que seja revertido o quadro, já que as pesquisas apontam vantagem com celta folga. Ele citou exemplo de 2002 quando começou bem atrás de Antero – que liderava- e venceu as eleições.

(Atualizada às 19:10hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE