Em reunião com os secretários de Estado, hoje, o governador Silval Barbosa determinou a criação de um comitê para receber turistas, representantes das instituições e da imprensa em todos os eventos que envolvem a Copa do Mundo. O objetivo é unificar a linguagem e efetivar a promoção dos potenciais turístico e econômico de Mato Grosso.
“É um comitê para receber bem as pessoas. Organizar uma estrutura de governo, envolvendo a sociedade, para que possamos ter o verdadeiro legado que é por o nome de Mato Grosso e de Cuiabá no mapa do mundo”, resumiu o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, esse trabalho vai envolver todas as secretarias, que deverão designar um técnico “com poder de decisão” para compor o grupo. O comitê também contará com representantes da sociedade civil organizada, das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e dos poderes Legislativo e Judiciário. “Vamos trazer todos os poderes constituídos porque temos que ter a mesma linguagem para receber e dar visibilidade ao Estado”.
A primeira reunião do comitê está prevista para acontecer, na quinta-feira (27), no Ginásio Aecim Tocantins, local escolhido para a realização das atividades até o início do Mundial da Fifa. Segundo o secretário Maurício Guimarães, o primeiro encontro será de estruturação do grupo, definição de tarefas e divisão de responsabilidades. Durante a Copa, o comitê será instalado no Centro Aberto de Mídia, destinado à mídia não credenciada.