domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro de MT entrega mais de R$ 22 mil para entidades em Sinop

PUBLICIDADE

R$ 22, 5 mil foram entregues ontem à noite, pela cooperativa de crédito Sicredi Celeiro de Mato Grosso, para 9 entidades assistenciais de Sinop. Centro Social Menino Jesus, Lar dos Vicentinos, Lar dos Idosos Madre Vanini, Caritas Diocesana, Apae, Associação dos Deficientes Físicos, Clube dos Idosos, Assistência Social Beneficente Evangélica (ASBE) e Associação dos Aposentados e Pensionistas receberam os recursos em uma cerimônia realizada no auditório do Senai.

O presidente da Sicredi Celeiro MT, Sadi José Beledelli, disse ao Só Notícias que o objetivo desta ação de responsabilidade social é ajudar as entidades que prestam trabalhos para a população nos municípios onde a cooperativa atua. “A Sicredi tem um dinheiro que vem do seu fundo, o FATES (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social). 5% de todo resultado da cooperativa é obrigatoriamente destinado a este fundo e parte deste recurso pode ser destinado para entidades sociais”.
Ainda segundo o presidente, além de Sinop, outras entidades de Sorriso, Nova Ubiratã, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Cláudia e União do Sul também foram beneficiadas.

Para o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop, Antônio Pereira Garcia, o repasse feito pela Sicredi vai auxiliar nas atividades que a associação desenvolve. “Essa ajuda vem contribuir para nós melhoremos as nossas instalações e para que a gente ofereça melhor qualidade dentro da entidade para os seus associados”, destacou o presidente.

Ainda na reunião de ontem, a Sicredi Celeiro de Mato Grosso o plano de comunicação na fase dois com título ‘conheça sua cooperativa de crédito’ para os associados ampliarem os conhecimentos sobre sociedades cooperativas e cooperativas de crédito,
identificarem o posicionamento e as características das cooperativas de crédito e demais organizações que integram o Sicredi e aplicarem os conhecimentos na sua atuação como associado.

Os assuntos avaliados e discutidos englobam o cooperativismo noções e princípios,
características e ramos da sociedade cooperativa, conceito e características de cooperativas de crédito, capital social e ato cooperativo, direitos e obrigações dos associados, sistema de crédito cooperativo – características e diferenciais das cooperativas de crédito que integram o Sicredi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE