A Arena Pantanal em Cuiabá foi tomada por uma multidão, ontem à noite, para o show da banda Guns N’ Roses, que reuniu fãs de diferentes idades e cidades do Estado, além de visitantes de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Minas Gerais. As filas começaram a se formar bem cedo e mais de 40 mil pessoas compareceram.
A abertura do show foi feita pelos Raimundos, grupo brasiliense conhecido por misturar forró e punk rock em composições irreverentes. Por volta das 21h45, a banda Guns N`Roses subiu ao palco. Durante o show, o grupo tocou sucessos como November Rain e Welcome To The Jungle, além de outras. Liderada por Axl Rose, a icônica banda de rock, criada em 1985, já passou por Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) e agora se apresentará por último em Brasília, encerrando a turnê no Brasil.
O casal sinopense Isabelle Bonini e Daniel Schenfert viajou de ônibus por oito horas para chegar à capital. Eles destacaram a importância de eventos desse porte para o desenvolvimento de Cuiabá. “Um show dessa magnitude mobiliza muita gente, fomenta o turismo e incentiva que novos espetáculos internacionais venham para cá”, afirmou Isabelle. Daniel completou: “Cuiabá merece estar no circuito dos grandes eventos. É um sucesso e tem tudo para se tornar um polo do Centro-Oeste”, disse, por meio da assessoria da prefeitura de Cuiabá.
A emoção também estava estampada no rosto de Gabriela Bento, de Alta Floresta, que convenceu o pai, Luiz Roberto, a encarar a longa viagem. “Desde as sete da manhã aqui, cansada, mas vai compensar. É o primeiro show que vejo deles. A expectativa é alta!”, contou a jovem. Ao ser indagado se o show era pela filha ou pelo próprio desejo, Luiz Roberto respondeu emocionado: “É pelo show, pela filha e pelas memórias afetivas. Vale cada minuto.”
Fernanda Dettman e a filha Pietra, de 16 anos, vieram de Cacoal (RO). “Ela que me convenceu. Quando ouviu que teria o show, falou logo: ‘Mãe, a gente precisa ir!’”, contou Fernanda. Pietra, fã desde criança, cresceu ouvindo as músicas com o pai. “Quando tocar Don’t Cry ou November Rain, eu vou chorar, com certeza”, disse, com brilho nos olhos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


