PUBLICIDADE

Setor moveleiro de Sinop discute amanhã ações para aumentar produtividade

PUBLICIDADE

Empresários do setor moveleiro de Sinop estarão reunidos amanhã à noite, no auditório do Sebrae e discutirão os principais avanços obtidos no ano passado com o projeto ‘cadeia da indústria moveleira’, desenvolvido há cerca de um ano. A meta é que todos avaliem o andamento do APL (Arranjo Produtivo Local) de móveis, que além de Sinop, engloba empresas de Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Só Notícias apurou que no ano passado, o setor nestas cidades movimentou cerca de R$12 milhões. O segmento pretende aumentar em até 30% o faturamento e reduzir os gastos, principalmente com os insumos. Entre outras atividades desenvolvidas nas indústrias estão treinamentos, especialização de mão-de-obra, capacitação da gestão de produção e a viabilização do acesso às linhas de crédito para as empresas moveleiras dinamizarem a produção e modernizarem a linha de móveis.

O estudo de viabilidade também será debatido pelo segmento na quinta-feira, em Lucas do Rio Verde, quando empresários locais e também de Sorriso e Nova Mutum farão a avaliação. O projeto deve ser aplicado na indústria até o final do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE