sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sétima equipe de Mato Grosso com soldados e cães de resgate vão a Minas ajudar a concluir operação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A sétima equipe de busca e resgate com cães do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso embarcou para Brumadinho (MG). O objetivo é atuar nas operações de busca de vítimas da tragédia que aconteceu em janeiro de 2019. A equipe enviada é composta por três militares e dois cães. Os bombeiros de Mato Grosso estão apoiando as operações de busca desde o dia 27 de março, totalizando quase 90 dias ininterruptos, com revezamento de equipes a cada duas semanas.

O número de mortos identificados no rompimento da barragem da Vale chegou a 242. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, mais de 20 pessoas continuam desaparecidas.

A corporação mato-grossense já enviou nove cães especializados na busca de restos mortais. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais solicitou o envio de equipes de busca até o dia 1º de agosto.

O soldado do Corpo de Bombeiros em Sorriso, Bruno Ferreira Lima e o cão Luke foram enviados para ajudar nas buscas de desaparecidos no soterramento da mineradora, em Brumadinho, em março. O binômio, como é conhecida a dupla, já retornou para Sorriso e voltar para continuar as buscas.

A Barragem de Córrego do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro, provocando uma onda de rejeitos que destruiu casas, plantações e contaminou parte do Rio Paraopeba, afluente do São Francisco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE