Sete réus foram condenados no Tribunal do Júri de Cuiabá, após sessão de julgamento que durou dois dias, pelo homicídio de Weslley da Silva Natividade, 29 anos, e por integrar organização criminosa. Somadas, as penas dos réus totalizam 131 anos e 10 meses de reclusão.
Eles foram denunciados pelo assassinato de Weslley e por um homicídio tentado. Os crimes aconteceram em janeiro de 2019, às margens do Rio Coxipó, no Bairro Jardim Imperial.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, previamente ajustados, os acusados torturaram (com chutes, socos e pauladas) e afogaram Weslley até a morte, bem como tentaram matar outro homem, que foi socorrido e sobreviveu. Os crimes teriam sido ordenados por dois condenados, de dentro de uma unidade penitenciária.
As penas dos condenados foram fixadas de 19 a em 21 anos e todos iniciarão o cumprimento em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade. Atuaram em plenário o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e a promotora de Justiça Élide Manzini de Campos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.