Sete candidatos classificados no concurso público para o cargo de procurador do Estado da Procuradoria Geral (PGE) estão sendo nomeados pelo governo de Mato Grosso. Publicado o ato no Diário Oficial, eles têm 30 dias para assumir a nova função.
A procuradora-geral, Gabriela Novis reiterou a necessidade de reforçar os quadros da instituição e reconheceu os esforços do governo para a nomeação dos novos procuradores.
“É muito importante a nomeação de novos procuradores para reforçar a atuação principalmente na área fiscal e também cumprir o nosso papel de fazer frente à defesa do Estado e nas ações preventivas do controle e despesas, neste momento, junto as grandes Secretarias com a Sub Procuradorias de Contratos e Aquisições”, explicou.
A Sub Procuradoria de Contratos e Aquisições avalia os processos, aquisições e convênios nas secretarias de maior movimentação, que passam pela validação também deste setor.
Atualmente 88 procuradores formam a PGE. Somadas as sete novas convocações, serão 95 na ativa. Destes, 38 foram nomeados na atual gestão. Ou seja, pouco mais de 40% do atual quadro da PGE foi reforçada nestes últimos dois anos.
Em dois atos publicados no Diário Oficial do Estado, na quarta e sexta-feira da semana passada, os candidatos estão sendo chamados por ordem de classificação. Os primeiros dois atendem a duas vacâncias e os demais foram convocados considerando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).